Portal da Prefeitura Municipal de Jacobina - Notícia

Jacobina implanta última fase do Plano de Circulação

01/11/2016 08:22:00    Fonte: www.jacobina.ba.gov.br

“Sentido único diminui áreas de conflito e aumenta a segurança no trânsito”

A Prefeitura de Jacobina, por meio do Serviço Municipal de Tráfego e Transportes – SMTT, está finalizando o Plano de Circulação da cidade. Nessa fase as mudanças acontecem no Binário Sul com a implantação do sentido único em diversas vias.

A Avenida Lomanto Junior em direção a Ponte do Nazaré, seguindo pela Reinaldo Jacobina Vieira e Caminho das Árvore (saída da cidade) passam a ter sentido único. Na Praça da Bíblia deixa de existir a rotatória e a área de pedestre vai ser ampliada.

“O sentido único é importante porque oferece aos condutores e pedestres maior segurança viária diminuindo, significativamente, as áreas de conflito que são fontes geradoras de acidentes de trânsito”, explica o diretor do SMTT.

Ele diz que a ordenação dada ao trânsito melhora a mobilidade urbana da cidade: “Com as mudanças conseguimos criar faixas de rolamento mais seguras para o fluxo de veículos pesados que circulam por nossa cidade, em razão de Jacobina ser a porta de entrada do sertão”.

O Plano de Circulação do município foi projetado em 2013 e a primeira fase foi implantada no ano de 2014 junto com o Estacionamento Rotativo/Zona Azul. Jacobina foi o primeiro município da Bahia a implantar estacionamento rotativo com parquímetros eletrônicos.

Na primeira fase as mudanças foram realizadas no Binário Norte: as avenidas Orlando Oliveira Pires, Senador Pedro Lago e Manoel Novais passaram a ter sentido único de circulação.

Palavras-Chave: Jacobina implanta última fase do Plano de Circulação

Fotos



Última atualização: 25/11/2020 11:24